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Habilidades Passivas: Explicação

em Qua Maio 09, 2018 4:40 pm
http://typemoon.wikia.com/wiki/Skill

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O que são habilidades passivas?

Todos os personagens deste nosso RPG são únicos em todos os aspectos e apesar de existirem semelhanças entre builds, alinhamentos ou mesmo poderes, não há nenhum personagem que seja exactamente igual a outro e de modo a criar um pouco de diversidade, temos o sistema de habilidades passivas. Para quem não sabe, habilidades passivas são conjuntos de talentos que estão permanentemente preparadas e podem ser accionadas a qualquer momento sem gasto de magia ou até mesmo stamina, porém existe um detalhe interessante pois nem todas as habilidades passivas estão viradas para o combate. Muitas delas oferecem um bónus narrativo, um traço explorativo e em certos casos as habilidades passivas nem sequer são vantajosas para o personagem em si.

Como funcionam?

As habilidades passivas, tal como magias únicas, habilidades secretas e o próprio sistema de experiência, é determinado pela staff. Cada player terá no máximo três habilidades passivas sem exepção e dessas três habilidades o fórum e a própria staff garante que pelo menos uma delas será vantajosa para o player em si.

As habilidades passivas serão desbloqueadas a partir de certos níveis porém a transição para esse nível não implica uma habilidade passiva obrigatória

A primeira habilidade poderá ser desbloqueada no nível três
A segunda habilidade poderá ser desbloqueada no nível cinco
A terceira habilidade poderá ser desbloqueada no nível oito

É importante mencionar que as habilidades passivas adquiridas pelo personagem, são atribuidas de acordo com o seu historial, jornada, personalidade e sobretudo narração. Todos os posts do player serão avaliados de modo a atribuir algo o mais justo e credível possivel. Aquele guerreiro com rank A de força impiedoso ao ponto de destruir montanhas com um simples golpe, poderá por ganhar uma habilidade de cura pelo simples facto de a sua mãe ter sido uma médica que morreu em combate ou aquela garota popular adorada por todos pode adquirir a passiva de uma vez por turno perder o controlo da sua magia e totalmente aniquilar um continente. Todo será levado em consideração, desde aquele preguiçoso post que saiu na quinta de manhã rushado pelo narrador até mesmo aqueles cinco posts em que o bandido mostrou um acto de redenção e abdicou parte do seu dinheiro para garantir que o cachorro abandonado tinha uma boa refeição.

Tipos de Habilidades

Combate: Estas Habilidades passivas como o nome implica, estão directamente ligadas a combate. Pode ser coisas simples como por exemplo dano duplicado em momentos heroicos (Lawfull Good), Ressocitar após um golpe mortal com 1 de Hp através de pura raiva, frustação e ambição (Chaotic Evil) entre outros casos.

Exploração: Estas habilidades passivas apesar de estarem sempre ativadas e simplesmente não concederem nada de forte a nível de atributos, são pequenos bónus que afectam o personagem no dia a dia como por exemplo sorte extra, a capacidade de caminhar sobre água e/ou não ser afogado graças a uma estranha benção até mesmo a habilidade de ver no escuro pode estar incluída nesta categoria.

Sociais: Estas habilidades são puramente narrativas, elas possuem traços que têm como principal objectivo o desenvolvimento social de um personagem. Um item caro porém importante para a jornada esta fora do alcance do personagem? Certos personagens conseguem bónus e descontos demasiado bons para ser normais. Um personagem passifista e amigavel pode ter a infeliz habilidade de ter uma presença tão pouco notavel que é invisivel ou temos o caso daquela pessoa que consegue intimidar um urso pardo pelo simples facto de arregaçar as mangas e caminhar na sua direção.

Avaliações:

As habilidades passivas precisam de ser bem detalhadas e equilibradas, por isso é importante mencionar que todas as passivas terão o risco permanente de sofrer alterações. Maior parte das re-avaliações serão feitas por dois motivos:

- Nerfs e Buffs globais
- Balanceamento da habilidade com as regras do forum

Existe o risco de um personagem com X habilidade acabar por ser prejudicado dois dias depois de ser adquirida, existe o caso de uma habilidade ser completamente alterada a nível da sua descrição e efeitos. Quando isso acontece é desagradável porém haverá a possibilidade de o player debater e sugerir uma alteração que seja um meio termo entre o que os avaliadores pretendem e com o que o player acha vantajoso.
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