Fairy Tail: Reboot RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reputação: Explicação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reputação: Explicação Empty Reputação: Explicação

Mensagem por Kami - Sama Ter maio 15, 2018 5:59 pm

Fama e Reputação


Em nosso fórum, é de se esperar que, conforme sua lista de feitos ao redor do destruído continente de Griavere, o nome e aparência de seu personagem comece a ficar conhecido pela população e, talvez, até mesmo entre indivíduos de alto poder, quer seja isso de uma forma positiva ou negativa.

Reputação

A reputação é um indicador de como seu personagem é conhecido pelas pessoas, podendo ter valores positivos(uma boa reputação) ou negativos(uma má reputação). É ela que determina como os outros reagem ao te ver. Por exemplo, se você tem uma reputação muito alta numa cidade e entra em uma de suas lojas à procura de, digamos, um novo equipamento, o dono de tal loja poderia até mesmo te oferecer um desconto como uma forma de agradecimento ao que você fez na cidade, enquanto que se sua reputação não fosse das melhores, ele poderia acabar simplesmente se recusando a te atender.

Mesmo que a princípio pareça que uma boa reputação acaba sendo bem melhor que uma má, isso nem sempre chega a ser o caso, pois enquanto uma boa reputação traz, em geral, vários benefícios de pessoas de boa índole, ela também pode atrair a atenção de todo tipo de criminoso presente em Griavere, enquanto uma má reputação teria o efeito contrário, pois enquanto pessoas nas cidades não gostariam de te ter por perto, acaba ficando muito mais fácil a comunicação com membros do submundo desse continente outrora seguro.

Uma boa reputação também pode ser usada para não ser submetido às consequências de alguma má ação, mas isso a fará diminuir. Por exemplo, você é muito bem visto numa cidade, mas comete um homicídio nela. Você poderia usar sua reputação para convencer as pessoas de que você não fez nada, o que o livraria de qualquer punição, mas diminuiria a confiança e o apreço das pessoas por você.

O sistema de reputação no Reino de Fiore segue um sistema de alinhamento moral semelhante ao franquia de jogos InFamous. Para cada tipo de alinhamento, ou seja, Bom, Neutro e Maligno, existem quatro niveis de fama e dependendo do alinhamento moral do personagem, todos começam com um valor de Karma que ronda os -10 e os +10. Consoante a sua progressão como magos, a reputação adquirida pode ser positiva ou não até chegar a um máximo de 500. Um mago rank S é considerado por muitos um herói, um idolo e por mitos um simbolo da paz e justiça, andar na rua sem ser reconhecido é quase impossível e muitos dos cidadões tentam pedir um autografo ou apenas abraça-lo e felicta-lo pelos seus feitos, por outro ado, um vilão rank S é uma autentica força do mal, bares tornam-se silenciosos quando o seu nome é mencionado, populações fogem ao ver a sua sobre e as respetivas autoridades não hesitam em bombardear uma cidade se existir apenas 1 % de probablidade de que o mal seja derrotado. No entanto o mundo não é apenas preto ou branco e existem mais opçoes além do classico genocidio ou pacifismo extremo, todas as ações ficam registradas mesmo que não afectem diretamente o rank.

Se um heroi rank S numa batalha contra as forças do mal usar a sua técnica mais forte para bombardear metade do continente, não importante se o mal foi derrotado pois os danos colaterais são enormes e aquele que foi considerado um heroi pode facilmente perder o seu estatuto, um assassino que como ultima ação antes de morrer previne um apocalipse, pode ganhar redenção aos olhos do povo, ganhando assim uma nova reputação e despertando assim um novo reconhecimento. Nas fichas dos personagens existe uma secção para marcar todos os eventos considerados importantes.

Existem também alguns fatores que estão influenciados pela reputação

Com Fama de 50:
(+) Haverá um desconto de 15% em loja / aumento de 15% no mercado negro
(--) Haverá um aumento de 15% em loja / desconto de 15% no mercado negro

Com Fama de 125:
(+) Haverá um desconto de 25% em loja / aumento de 25% no mercado negro
(--) Haverá um aumento de 25% em loja / desconto de 25% no mercado negro

Com Fama de 350:
(+) Haverá um desconto de 35% em loja / aumento de 35% no mercado negro & +15% perseverança
(--) Haverá um aumento de 35% em loja / desconto de 35% no mercado negro & +15% Influência

Com Fama de 500:
(+) Haverá um desconto de 50% em loja / aumento de 50% no mercado negro & +30% perseverança
(--) Haverá um aumento de 50% em loja / desconto de 50% no mercado negro & +30% Influência
Kami - Sama
Kami - Sama
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos