Fairy Tail: Reboot RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pericias: Explicação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pericias: Explicação Empty Pericias: Explicação

Mensagem por Kami - Sama Ter maio 15, 2018 6:02 pm


Perícias

Todos em OFF e em ON somos bons em algo específico, algo que realizamos com maior facilidade, que nos da mais prazer e em que temos mais prática. Assim como os jogadores, os personagens agora podem obter esse tipo de habilidade, proveniente de proficiências, através do sistema de pericias, que permitirá um grau maior de realismo quanto a essas capacidades.


1. O QUE SÃO?

As ditas perícias são habilidades que alteram a forma como o personagem realiza certas ações, e dão a ele capacidade de fazer coisas novas, ou de maneiras mais eficientes. Pode-se dizer que são provenientes do conhecimento e da prática de certos tipos de atividades. Isso significa dizer que se seu personagem costuma lutar com duas espadas, por exemplo, caso treine um pouco, será capaz de melhorar sua eficiência ao lutar dessa forma. Porém, vale ressaltar que esse sistema dá vantagem é apenas narrativo, não numérico, e visa aumentar a diversidade e o realismo dos personagens no RPG.

Nesse sistema, as perícias serão divididas em tipos e, caso seu personagem possua uma perícia, ela será alocada em uma classificação de nível de acordo com o nível atual de prática, o que será explicado posteriormente. As perícias são classificadas em:

Físicas
Mentais
Mágicas
Sobrevivência
Combate
Profissionais
Artísticas


Cada tipo de perícia possúi sua própria dificuldade para ser trabalhada/melhorada. As perícias são capazes de ajudar um personagem em diversas situações, não só em batalha, mas durante toda uma aventura. Apenas ressaltando: perícias de combate servem para dar vantagem narrativa em determinadas formas de combate, enquanto que Estilos de Combate dão bônus em questão de atributos.

2. ADQUIRINDO


Partindo do ponto que já presenciou tal perícia e desenvolveu o interesse em aprendê-la (recebendo assim o Rank F), começa-se um processo de desenvolvimento. O aprendizado de perícias (passagem do F para o E) acontece durante as aventuras em um desenvolvimento não simultâneo. Durante esses posts, e apenas durante aventuras, o jogador terá que encontrar um NPC que irá ensiná-lo a perícia, de forma propícia ao aprendizado da mesma, ou buscar uma forma de aprender sozinho. Vale lembrar que você não irá aprendê-la obrigatoriamente. Pontos importantes durante o aprendizado:

Criatividade;
Bom senso;
Parte teórica;
Aplicação da habilidade, parte prática;
Um mestre para ensiná-lo. (Caso necessário);
Um ambiente que contenha o necessário para o aprendizado, no caso o player deverá avisar o narrador antes que quer aprender tal perícia.

Importante: Só é possível aprender 2 perícias por aventura.

3. EVOLUINDO UMA PERÍCIA


Cada uma das habilidades específicas que são adquiridas nesse sistema possui uma classificação de nível, que indica a eficiência atual do personagem quando realizando ações relacionadas à determinada perícia. Essa eficiência é melhorada de acordo com a subida de nível da perícia, o que se obtém através do uso da mesma, visto que é necessário exercitá-la. Todos começam no Rank F e títulos de perícias são:

ClassificaçãoNivelamentoDescrição
AprendizRank EComeçou a estudar sobre determinado assunto.
AmadorRank DTem uma habilidade mediana sobre o assunto mas ainda não tem nenhum destaque no mesmo
EstagiárioRank C
Já está ciente do que está fazendo, tem plenitude em diferenciar o certo e o errado. Já não precisa que alguém fique de babá.
ProfissionalRank BSua habilidade com tal pericia aumentaram bastante, não se pode negar seus conhecimentos e habilidade.
MestreRank AVocê é conhecido, temido ou admirado por sua habilidade.
LendaRank SExistem contos sobre você, alguns cogitam se sua capacidade é apenas um boato. Seu nome tem peso e torna-se importante para o assunto.

Um player com perícia no nível "Profissional" ou "Mestre" poderá ensinar para outro player a perícia do qual é mestrado, sendo essa divididos em posts numa mesma aventura até que ambos os players acreditem que a perícia já foi ensinada e aprendida perfeitamente. O narrador não poderá postar enquanto os dois jogadores estão interagindo, e ambos podem controlar tudo à sua volta, tendo bom senso, além de que o narrador irá supervisionar o aprendizado.

Além disso, para subir o nível da perícia, é necessário utilizar a perícia em aventura, ou treinar ela por conta própria, podendo aprender com qualquer NPC especializado, player, ou até mesmo treina-la sozinha com a ajuda de livros. O narrador irá decidir se o jogador estará pronto para evoluir a perícia ou não, sendo que ela só poderá ser evoluída 1 vez por aventura.

4. LISTA DE PERÍCIAS
Perícias Físicas:
Perícias Mentais:
Perícias Mágicas:
Perícias de Sobrevivência:
Perícias de Combate:
Perícias Profissionais:
Perícias Artísticas:



Kami - Sama
Kami - Sama
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos