Fairy Tail: Reboot RPG
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2) Tutorial: Combate

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Mensagem por Kami - Sama Seg Set 30, 2019 8:04 pm



Combate
Explicação Sobre o Sistema de Combate

2) Tutorial: Combate Logo10

Como seria de esperar em qualquer RPG, o Fairy Tail: ReBoot também possui um sistema de combate dedicado para os membros que gostam de provar o seu valor num confronto de forças. Semelhante a muitos "Turn Based" RPG's, o nosso fórum dá a oportunidade para que ambas as partes tenham uma oportunidade para atacar e defender durante o confronto no entanto é necessário ter em mente algumas regras e conceitos

Conceitos

• Metagaming: Metagaming é um dos conceitos mais comuns para players que já passaram alguns anos da sua vida a usufruir do mundo dos videojogos, conhecido também por "utilizar informação que o personagem não tem acesso" ou "Não saber distinguir os conhecimentos do player dos do personagem", metagaming costuma ser um erro comum que muitas vezes acaba com a vida de muitos personagens. Quando um personagem comete metagaming em combate e o mesmo é comprovado após um juiz de batalha, a punição para tal consiste na anulação do turno do personagem. Quando metagaming ocorre uma segunda vez no mesmo combate, é novamente anulado o turno do personagem e qualquer dano sofrido é duplicado. Caso haja uma terceira ocorrência deste fenómeno, haverá o que muitos narradores podem chamar de "julgamento divino" onde sucede uma ocorrência sobrenatural que reduz o personagem a 1 de HP (ignorando resistências, habilidades e possiveis itens de evento) além de anular completamente o turno do personagem.

• Incoerência Narrativa: Todos os personagens não passam de criaturas criadas por nós, com a intenção de intrepertar um papel a nossa escolha e como tal, existem um caminho obvio que os personagens tomam e um conjunto de acções que os mesmos executam dentro da lógica. Um pacifista vegetariano nunca iria começar uma guerra de mil anos só porque "lhe apetece" , um caçador e estereotipico lobo solitário implacável conhecido por dizimar aldeias não se torna escravo de um rapazote de doze anos só porque estes se encontraram no parque. Senso comum é a melhor arma que vocês têm e nós aqui no Fairy Tail ReBoot RPG não impedimos ninguém de ir num massacre coletivo, desde que hajam as provas e justificações para tal.

• Modificações de Post ou Falta de Informação: Templates são as coisas mais lindas que se pode ter num post e muitas vezes ocorre o erro de algo estar errado e por culpa disso todo o topico fica incompreensivel. Toda a STAFF gostaria de relembrar que todos os nossos players têm a liberdade de usar os templates que quiserem desde que não seja destrutivo e acima de tudo que se lembrem que depois de postado, o mesmo NÂO PODE SER EDITADO. Existem expeções para esta regra visto que erro humano é comum porém isto não se aplica a mudança de informação após uma publicação, caso haja provas desta burla, será executada uma "punição divina" sendo esta a mais leve das consequências.

• Double Post: Um turno é composto por entidade A, entidade B e caso seja necessário haverá uma publicação por parte de um juiz ou narrador. O uso de dois posts seguidos em zonas de narração oficial esta totalmente proibido e a sua execução irá levar ao cancelamento do segundo post.

• W.O: Proviniente do termo "Walkover", este é o termo dado a uma situação em que um dos participantes é incapaz de fazer o seu post no prazo de templo estipulado (24 horas após o anterior membro). Esta regra foi feita especificamente para combater o uso do double post. É importante mencionar que narradores não estão abrangidos por essa regra.

Técnicas & Outras Limitações

• Ataques Basicos (corpo-a-corpo/magias): Indefinidos
• Técnicas Magias (Ofensivas): 1 por turno
• Técnicas Magias (Ofensivas): 1 por turno
• Técnicas com preparação: 1 por turno (Não pode ter sido utilizada nenhuma técnica de magia ofensiva nesse turno)
• Técnicas de suporte: 1 por turno (Não pode ter sido utilizada nenhuma técnica de magia defensiva nesse turno)
• Ultimates: 1 por turno (Não pode ter sido utilizada nenhuma técnica magia nesse turno)

Exemplo: Natsu partiu para uma situação de corpo-a-corpo onde saltou para cima de Gray, procurando acertar no torso deste com um pontapé antes de usar da tecnica ofensiva (flame pillar) para o lançar para longe mas em caso de problemas tinha a técnica defensiva (flame shield) preparada. Gray decidiu esquivar-se e usar uma tecnica defensiva (Ice wall) para se defender das chamas enquanto preparava a seu Ultimate (Eternal Blizzard).

Nesta Situação Natsu usou:
ataques basicos + 1 tecnica ofensiva + 1 tecnica defensiva
Gray usou:
1 tecnica defensiva e preparaçou o seu ultimate
Kami - Sama
Kami - Sama
Masculino

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