Fairy Tail: Reboot RPG
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Mensagem por Kami - Sama Seg Set 30, 2019 7:22 pm



Atributos
Explicação sobre atributos primários e secundários

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No fórum, damos grande valor a narração dos nossos jogadores, a importância de cada uma das suas publicações e acima de tudo o tempo investido, são aspetos que não pode ser comprado ou facilmente substituído por um valor arbitrário, porém isto continua a ser um jogo e como qualquer outro RPG, são necessários atributos de maneira a demonstrar o valor dos nossos personagens quando comparados com outros personagens e acima de tudo quando comparados com os inimigos que os mesmos enfrentam no seu dia-a-dia.

Abaixo ficará descrita cada um dos seis atributos primários e dos dez atributos secundários que existem nas fichas:

Atributos Primários

• O atributo Força ou Strength, abreviado pela sigla STR é o parâmetro que determina a força física que um personagem possuí. A força influência vários aspetos como o caso da capacidade de carga, os danos físicos que o mesmo aplique em situações de corpo-a-corpo e de certa forma a sua resistência quando vítima de um desses golpes

• O atributo Destreza ou Dexterity, abreviado pela sigla DEX é o parâmetro que determina a agilidade e a mobilidade do personagem em qualquer instante, este parâmetro indica a velocidade base do personagem e também parte dos danos físicos. Ao contrário da força, a destreza esta ligada a precisão e pontaria ao contrário da força que esta diretamente ligada a força bruta.

• O atributo Constituição ou Constitution, abreviado pela sigla CON é o parâmetro que esta ligado a vitalidade do personagem, este é  o parâmetro que determina do HP total de um personagem, a sua capacidade de resistir a efeitos negativos como venenos, paralisias ou até mesmo aspetos que afectem a mente do personagem. Diretamente ligado a resistência do personagem, uma alma sã co-habita com uma mente sã num corpo são, quanto maior for este valor, menor serão os danos sofridos.

• O atributo Sabedoria ou Wisdom, abreviado pela sigla WIS é o parâmetro que determina a habilidade inata em usar magia, diretamente ligada ao instinto e ao senso comum, a sabedoria é o parametro básico para a utilização de magia natural, quanto maior for este atributo, maior será a sua afinidade e aptidão para magia. Como alguém sábio uma vez disse: "Inteligencia é saber que o tomate é um fruto, Sabedoria é saber que é errado colocar um tomate numa salada de fruta"

• O atributo Inteligência ou Inteligence, abreviado pela sigla INT é o parâmetro que demonstra o conhecimento geral do personagem, é o atributo mais simples a nível de exemplo porém é o mais complexo a nível de utilização. Inteligência determina a quantidade de coisas que o personagem sabe e como as consegue utilizar, normalmente associada a usuários de Holder Magic, inteligência tem inúmeros usos como o caso da medicina, religião, culinária, astronomia entre outros.

• O atributo Charisma ou Charisma, abreviado pela sigla CHA é o parâmetro principal para o aspeto social do fórum. É importante mencionar que um personagem com charisma baixo não esta de forma nenhuma impedido de tentar socializar ou de usufruir do aspeto social do fórum e qualquer narrador que tente penaliza-lo por isso será severamente castigado. Charisma afeta a capacidade de tocarmos nas pessoas com as nossas palavras, de convence-los que estamos inocentes,  engana-los de modo a começar uma guerra ou simplesmente negociar o preço de um item na altura de compra. Charisma determina o charme que um personagem tem e um personagem mais charismatico terá sempre um pouco mais de sorte na vida.

Atributos Secundários

• HP ou Health Points, é o atributo secundário que determina a vitalidade direta de qualquer personagem, semelhante a qualquer jogo, enquanto um personagem tiver um valor de HP superior a zero, o personagem é considerado vivo. Caso o HP de um personagem atinja o valor de zero, o mesmo fica considera inconsciente e caso o mesmo um valor negativo, ele será considerado morto (Mais informações aqui)

• MP ou Mana Points é o atributo secundário que funciona de forma semelhante a um recipiente de magia, todas as habilidades magicas e técnicas gastam mana e muitos magos são incapazes de combater se as suas reservas chegaram a zero. Sempre que as reservas de mana chegam a zero, o personagem automaticamente perde 50% da sua vitalidade e as suas reservas passam a 1. Existem inúmeras formas de recuperar mana mas isto depende seriamente do personagem (mais informações aqui)

• STM ou Stamina é o atributo secundário que determina a durabilidade de um personagem, todos os personagens são capazes de correr porém certos personagens são capazes de correr mais tempo que outros. A stamina determina durante quanto tempo um personagem consegue efetuar uma acção esforçada como o caso de um combate, utilização de técnicas entre outros (mais informações aqui)

• Ataque Físico: é o atributo secundário que determina o dano feito por armas ou golpes corpo-a-corpo

• Defesa Física: é o atributo secundário que determina a redução de danos quando um personagem recebe um ataque proveniente de uma arma ou de um ataque corpo-a-corpo

• Ataque Especial: é o atributo secundário que determina os danos causados por magia, qualquer tipo dano que não seja causado por uma fonte natural terá o seu dano considerado magico.

• Defesa Especial: é o atributo secundário que determina a redução de danos quando um personagem recebe um ataque de origem magica.

• Velocidade: é o atributo secundário que determina qual dos personagens se move primeiro em combate além da sua habilidade em se esquivar de ataques em combate

• Influência: é o atributo secundário pela capacidade de persuadir, manipular ou de modo geral, influenciar uma certa pessoa, animal ou criatura.

• Perseverança: é o atributo secundário que determina a capacidade de resistir a ataques mentais ou a influência de outros, quanto maior este valor, maior será a força de vontade do personagem

• Sorte: sorte é considerado um atributo secundário alternativo, ele é o valor que determina o acontecimento ou não de uma ação, a sorte é uma constante aleatória no nosso universo e as suas aplicações são bastante estranhas.

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