Fairy Tail: Reboot RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de inventário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema de inventário Empty Sistema de inventário

Mensagem por Kami - Sama Qua Jul 03, 2019 5:57 pm

No Reino de Fiore existe uma grande quantidade de objectos raros, muitos deles cruciais e sem dúvida nenhuma vantajosos para a vida dos nossos aventureiros. Desde poderosas armas capazes de roubar Deuses das suas divindades, armaduras e vestimentas com a habilidade de dar a humildes mortais a chance de sobreviver nas mais adversas das condições como debaixo de água, dentro de um vulcão ou até mesmo em vacuos ou simples poções que ajudam um simples guarda a manter-se acordado durante uma complicado ronda de vigia. Para todos os bens materiais que existem neste mundo, todos eles estão divididos em três categorias:

• Armas

• Equipamentos

• Itens

Estas três categorias englobam absolutamente todos os objetos que os nossos jogadores podem encontrar durante as suas jornadas, dentro do nosso humilde RPG. No entanto, seria de esperar que uma espada capaz de matar demonios com um simples golpe não esteja num local de facil acerto como uma padaria ou nos correios, existem coisas que só estão disponiveis em certos locais como uma peça de fruta de uma determinada região ou um conjunto de mergulho bastante popular numa cidade junto ao litoral, isto tudo deve-se a um simples factor chamado raridade ou frequência. No nosso RPG todos os itens possuem um nível de raridade que determina o quão comum é determinado item, desde o simples par de botas de cabedal a venda em todas as lojas de aventureiros a lança mitologica capaz de reverter os efeitos de causa e efeito estão sujeitos a escala de raridade situada abaixo:

• Comum: Objetos comuns que são facilmente encontrados em qualquer lado sem nenhum tipo de dificuldade como o caso de uma faca de cozinha ou um copo.

• Incomum: Objectos normais que nem sempre estão disponiveis num determinado local, eles podem ser encontrados com alguma facilidade porém a percentagem costuma rondar os 70% a 80% como o caso de uma cana de pesca no deserto.

• Raro: Itens que raramente são vistos, são facilmente reconhecidos como bens de valor e são normalmente usados ou estão normalmente na pose de aventureiros famosos, é possivel fazer uma lista razoavel com a quantidade de itens que possuem este rank e alguém que os porta raramente passa despercebido na multidão.

• Muito Raro: Bens materiais únicos cuja a existência facilmente ultrapassa a de um mortal comum, neste rank entram uma grande quantidade de coisas que poderiam ser consideradas milagres pois são capazes de desafiar as leis da física como poções de rejuvenecimento ou até mesmo a pena de uma Fenix capaz de trazer qualquer um do mundo dos mortos. O número de itens com este rank da para contar numa só mão de tão raros que são.

• Lendário: Obras capazes de desafiar os deuses, itens com este rank estão normalmente referidos em lendas e são facilmente identificados por qualquer pessoa com o mínimo de inteligência. O exemplo mais claro deste rank é a espada lendária Excalibur. São criações de grande poder e normalmente não existem mais do que uma ou duas cópias do mesmo item.

• Artefacto: Criações únicas incapazes de serem recriados ou sequer copiadas, normalmente o resultado de intervenções divinas e artefactos de poder além da compreensão. Normalmente são itens que chegam ao nível de deuses ou até mesmo surpassam-nos sem dificuldade. A quantidade de artefactos encontradas é quase zero e ironicamente a quantidade de pessoas vivas capazes de os usar é ainda menor.

De modo a possuir algum realismo e acima de tudo por questões de conviniência, não é possível recolher todos os bens do mundo e andar com eles dentro do bolso como se possuíssemos uma buraco negro portatil. Por mais vantajoso que fosse recolher todas as adagas de ladrões derrotados de modo a leva-las para a cidade e depois vende-las, as leis do senso comum e física não o permitem e por isso foi criado o sistema de inventário de modo a obrigar os players a escolherem o que vão levar nas suas missões, filtrando apenas o necessário e essencial. Excluindo as roupas básicas, tudo o que existe no mundo tem um peso base e como seria de esperar, todos os personagens têm um limite do que podem transportar. Semelhante ao tradicional jogo Dark Souls, o sistema de inventário afeta os personagens de uma forma mais severa do que apenas limitar o que os personagens podem ou não ter dentro dos seus bolsos.

• Personagens que possuam uma carga total superior a 95% têm uma redução de 50% da sua velocidade

• Personagens que possuam uma carga total superior ou igual a 100% têm a sua velocidade reduzida em 0

A quantidade de carga é definida no nosso fórum pela sigla W ou Slots, quanto maior for a aptidão física do personagem, maior será a quantidade de coisas que ele consegue carregar e por sua vez maior será a quantidade de slots ou W. Existem inúmeros factores que influenciam a quantidade de carga como o caso de mágia, itens magicos ou simplesmente a propriedade do item em si porém abaixo ficará o basico que todos os personagens devem ter em mente e que por sua vez fica registrado nas respetivas fichas:

W(base) = 5 x (Str mod x level)
Kami - Sama
Kami - Sama
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de inventário Empty Re: Sistema de inventário

Mensagem por Kami - Sama Seg Set 30, 2019 9:46 pm

Inventário

Usando um pouco de senso comum, nenhum personagem é capaz de transportar metade do universo dentro dos bolsos da calça... especialmente se o personagem nem usar calças. Para dar um pouco de realismo foi dado a cada player um pequeno investário para que pudessem levar o que raio lhes apetecesse, cada objecto possuem um peso e tamanho diferente e a essa medida o forum denominou de slot. Todos os players possuem um espaço limitado de 10 slots porém o espaço pode ser aumentado a cada 15 pontos de força do player, isto corresponde a 5 slots sem expeção, a compra de mochilas, bolsas e sacos de viagem também aumentam o numero de slots
Kami - Sama
Kami - Sama
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos