Fairy Tail: Reboot RPG
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Habilidades Passivas: Explicação

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Mensagem por Kami - Sama Qua maio 09, 2018 4:40 pm

Passivas
Habilidades Passivas

Habilidades Passivas: Explicação Logo10

Todos os personagens deste nosso RPG são únicos em todos os aspectos e apesar de existirem semelhanças entre builds, alinhamentos ou mesmo poderes, não há nenhum personagem que seja exatamente igual a outro e de modo a criar um pouco de diversidade, temos o sistema de habilidades passivas. Para quem não sabe, habilidades passivas são conjuntos de talentos que estão permanentemente preparadas e podem ser acionadas a qualquer momento sem gasto de magia ou até mesmo stamina, porém existe um detalhe interessante: nem todas as habilidades passivas são projetadas para o combate. Muitas delas oferecem um bônus narrativo, um traço explorativo e em certos casos as habilidades passivas nem sequer são vantajosas para o personagem em si.

Como funcionam?

As habilidades passivas, tal como magias únicas, habilidades secretas e o próprio sistema de experiência, é determinado pela STAFF. Cada player terá no máximo três habilidades passivas sem exceção e dessas três habilidades o fórum e a própria STAFF garante que pelo menos uma delas será vantajosa para o player em si.

As habilidades passivas serão desbloqueadas a partir de certos níveis porém a transição para esse nível não implica uma habilidade passiva obrigatória. Nivelamento de desbloqueamento de habilidades passivas funciona da seguinte maneira:

Primeira habilidade: desbloqueada no nível três.
Segunda habilidade: desbloqueada no nível cinco.
Terceira habilidade: desbloqueada no nível oito.

É importante mencionar que as habilidades passivas adquiridas pelo personagem, são atribuídas de acordo com o seu historico, jornada, personalidade e sobretudo narração. Todos os posts do player serão avaliados de modo a atribuir algo o mais justo e credível possível. Aquele guerreiro com rank A de força, impiedoso e poderoso ao ponto de destruir montanhas com um simples golpe poderá ganhar uma habilidade de cura pelo simples facto de sua mãe ter sido uma médica que morreu em combate ou aquela garota popular adorada por todos pode adquirir a passiva de uma vez por turno perder o controlo da sua magia e totalmente aniquilar um continente. Tudo será levado em consideração, desde aquele preguiçoso post que saiu na quinta de manhã rushado pelo narrador até mesmo aqueles cinco posts em que o bandido mostrou um ato de redenção e abdicou parte do seu dinheiro para garantir que o cachorro abandonado tivesse uma boa refeição.

Tipos de Habilidade

Combate: estas habilidades passivas, como o nome implica, estão diretamente ligadas ao combate. Podem ser coisas simples como por exemplo dano duplicado em momentos heroicos (Lawfull Good), ressuscitar após um golpe mortal com 1 de Hp através de pura raiva, frustração ou ambição (Chaotic Evil), entre outros casos.

Exploração: estas habilidades passivas, apesar de estarem sempre ativadas e simplesmente não concederem nada de forte a nível de atributos, são pequenos bônus que afetam o personagem no dia a dia, como por exemplo sorte extra, a capacidade de caminhar sobre água e/ou não ser afogado graças a uma estranha benção, até mesmo a habilidade de ver no escuro pode estar incluída nesta categoria.

Sociais: estas habilidades são puramente narrativas. Elas possuem traços que têm como principal objetivo o desenvolvimento social de um personagem. Um item caro porém importante para a jornada esta fora do alcance do personagem? Certos personagens conseguem bônus e descontos demasiado bons para ser normais. Um personagem pacifista e amigável pode ter a infeliz habilidade de ter uma presença tão pouco notável que é invisível ou temos o caso daquela pessoa que consegue intimidar um urso pardo pelo simples fato de arregaçar as mangas e caminhar na sua direção.

Avaliações

As habilidades passivas precisam ser bem detalhadas e equilibradas, por isso é importante mencionar que todas as passivas terão o risco permanente de sofrer alterações. Maior parte das reavaliações serão feitas por dois motivos:

Nerfs e Buffs globais;
Balanceamento da habilidade com as regras do fórum.

Existe o risco de um personagem com X habilidade acabar por ser prejudicado dois dias depois da mesma ser adquirida. Existe também o caso de uma habilidade ser completamente alterada a nível da sua descrição e efeitos. Quando isso acontece é desagradável, porém haverá a possibilidade do player debater e sugerir uma alteração que seja um meio termo entre o que os avaliadores pretendem e o que o player acha vantajoso.
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